Estrutura

A equipe de gestão dos portfólios é dividida em: Escritórios, Logística e Varejo, Recebíveis Imobiliários e Ativos Líquidos. Cada equipe é responsável por enquadrar os fundos nas respectivas características com base em parâmetros de risco preestabelecidos e demais obrigações constantes na legislação, regulamentação e regulamentos de cada fundo.

A equipe de Controladoria é responsável por supervisionar os controles existentes na área, para atenuar os riscos aplicáveis ao segmento. Além disso, é responsável pela controladoria dos fundos, inclusive por sua contabilidade e auditoria, por emissões de cotas, assembleias de cotistas, entre outras atividades. A equipe mantém estreito contato com órgãos reguladores e autorreguladores, como a Bolsa de Valores no Brasil (B3), a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e é o ponto central de relacionamento com as áreas prestadoras de serviços, como Administração de Fundos, Compliance e Jurídico.

A equipe de Engenharia é responsável pelas benfeitorias e atividades de manutenção dos empreendimentos imobiliários dos fundos. Atua também no acompanhamento, pelas administradoras prediais, do estado físico dos imóveis e na formalização de documentações, bem como na análise e conferência dos condomínios de cada um dos imóveis.

A equipe Comercial é responsável pela área comercial / de negócios dos empreendimentos imobiliários dos fundos, com foco em locações e na compra e venda de ativos, entre outros negócios imobiliários. Participa ativamente das negociações comerciais e atua diretamente com os departamentos jurídicos (internos e externos) para a operacionalização das aquisições. Por fim, supervisiona todo o contato com os locatários, como a cobrança dos aluguéis, por exemplo.

A equipe do Jurídico é responsável por assessorar a Asset Imobiliária em todas as demandas jurídicas: elaboração de contratos, contato com órgãos reguladores (CVM) e autorreguladores (B3 e Anbima), participação na negociação para a aquisição de ativos, auxílio nas emissões de cotas dos fundos e elaboração de documentos societários dos fundos.

A equipe de Compliance é responsável, por exemplo, pelo impedimento de conflitos das áreas internas e de exposição a fraudes e crimes, por apontamentos reputacionais e por prevenção à lavagem de dinheiro.

O Comitê de Decisão da Asset Imobiliária se reúne periodicamente para discutir todas as diretrizes estratégicas da área e definir investimentos específicos.