Saiba como adquirir sua cota

A oferta pública inicial de um FII é o evento que marca a primeira venda de cotas do fundo e, posteriormente, o início de negociação dessas cotas em bolsa de valores. Essa operação pode ocorrer via oferta primária, oferta secundária ou uma combinação de ambas.

A oferta pública primária acontece quando são emitidas novas cotas do fundo a serem ofertadas ao mercado, com ingresso de recursos no próprio emissor da oferta. Na distribuição primária, o Administrador emite e vende novas cotas ao mercado. Nesse caso, o vendedor é o próprio fundo; e, assim, os recursos obtidos na distribuição são canalizados para o caixa do fundo e, posteriormente, para novas aquisições de ativos. A primeira emissão de cotas pode ser seguida de emissões adicionais, as quais são normalmente conhecidas pelo termo em inglês “Follow-Ons”.

Acesse aqui para acompanhar nossas ofertas em andamento.

A oferta pública secundária acontece quando são ofertadas cotas de fundos de investimento imobiliário já existentes, de modo que os recursos não serão aportados no fundo, mas serão direcionados aos cotistas vendedores. As cotas podem ser adquiridas no mercado secundário, por meio de uma corretora de valores credenciada na Bolsa. A negociação de cotas via mercado secundário da B3 é uma das principais características dos FIIs. Vale ressaltar que mesmo não existindo a obrigatoriedade de listagem, vários fundos optam por realizá-la, conferindo uma alternativa de liquidez aos cotistas, além de possibilitar uma precificação a mercado da cota do fundo.

Acesse aqui para ver a relação completa de corretoras credenciadas.

As cotas dos fundos são negociadas na B3 sob os seguintes códigos (tickers):

Fundo Código (Ticker)
CSHG Real Estate FII HGRE11
CSHG Prime Offices FII HGPO11
Castello Branco Office Park FII CBOP11
CSHG Logística FII HGLG11
CSHG GR Louveira FII GRLV11
CSHG Recebíveis Imobiliários FII HGCR11
CSHG Imobiliário FOF FII HGFF11
CSHG Renda Urbana FII HGRU11